Brasileira surpreende vice-campeã mundial na estreia do tênis de mesa

Publicado em: 08/09/2016     Imprimir artigo

Danielle Rauen vibra com ponto marcado sobre a chinesa Guiyan Xiong no Pavilhão 3 do Riocentro (Foto: ITTF)

Danielle Rauen vibra com ponto marcado sobre a chinesa Guiyan Xiong no Pavilhão 3 do Riocentro (Foto: ITTF)

Apenas três mesatenistas brasileiros estrearam com vitória nos Jogos Rio 2016. Mas um deles, a catarinense Danielle Rauen, da classe 9, teve muitos motivos para comemorar no Pavilhão 3 do Riocentro. Campeã Parapan-Americana em Toronto 2015, ela surpreendeu a chinesa Guiyan Xiong, vice-campeã mundial, na primeira rodada do torneio Paralímpico.

Danielle, de apenas 18 anos, saiu perdendo para a veterana Xiong, de 40, que venceu os dois primeiros sets por 11/8 e 11/5. A partir daí, o jogo virou e a brasileira venceu as três parciais seguintes (11/9, 11/8 e 11/6) para arrancar com vitória n o Grupo B.

“É uma sensação inexplicável. Nunca imaginei que pudesse ganhar dela. A partir do terceiro set eu passei a adotar um estilo com mais efeito e menos velocidade, e ficou difícil para ela bloquear”, comemorou a brasileira.

A outra vitória brasileira na primeira rodada veio com o veterano Welder Knaf, de 35 anos, prata por equipes em Pequim 2008 na classe 3. O experiente mesatenista bateu o sueco Victor Sjoqvist por 3 sets a 0, parciais de 11/2, 11/4 e 11/6.

“Foi bom para relaxar, porque esse é um momento importante pela grandeza do campeonato, que a gente espera há um bom tempo. A gente até aprende técnicas de respiração, um monte de coisas para aliviar. Mas é inevitável, na hora que chama para jogar, o bicho pega e não tem quem não sinta um frio na barriga”, admitiu Welder.

A terceira vitória brasileira veio através de Bruna Alexandre, de 21 anos. Bronze no Mundial de 2014, a catarinense derrotou a australiana Andrea McDonnell também por 3 a 0: 11/3, 11/5 e 11/2.

Confira o calendário do tênis de mesa

 

Por Rio2016

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.