Centro de Criatividade terá reforma retomada pelo Governo do Estado

Publicado em: 24/01/2017     Imprimir artigo

CENCRIATUm dos espaços culturais mais completos de Sergipe volta a ganhar vida a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro. O Governo do Estado reinicia o processo de reforma e ampliação do Centro de Criatividade, localizado no bairro Getúlio Vargas, em Aracaju. A retomada do projeto só foi possível graças aos esforços do governador Jackson Barreto, que, pessoalmente, se empenhou para conseguir os recursos por meio do Ministério da Cultura.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, a obra será realizada em duas etapas e a expectativa é que a primeira parte, que corresponde à área externa, seja inaugurada antes dos festejos juninos deste ano. Na última sexta-feira, 20, o secretário participou de uma reunião com a equipe da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), para acertar os detalhes do recomeço das obras.

“Nesta primeira fase, será restaurada a parte externa do Centro de Criatividade, que inclui a concha acústica, as arquibancadas, o acesso do público. Depois, será reformada a área interna, que receberá ajustes de acessibilidade entre outras melhorias”, explicou o secretário.

Irineu também participou de uma visita técnica ao espaço, acompanhada pela equipe da Secult e guiada pelo diretor do Centro, Isaac Galvão, que mostrou todas as medidas tomadas para preservar os equipamentos guardados no espaço.

Revisão de contratos e licitação

A primeira tentativa de reforma, iniciada em 2014, foi interrompida em 2015 em decorrência a desistência da empreiteira contatada. Assim, todo o processo de contratos e licitação precisou ser revisto.

O Centro

Inaugurado em 1985, o Centro de Criatividade, já abrigou inúmeras atividades culturais, entre apresentações artísticas, cursos e oficinas de artes, além de ser palco de um dos mais antigos e tradicionais concursos de quadrilhas juninas do estado, o Arraiá do Arranca-Unha.

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.