Conheça a Cachoeira do Saboeiro em Lagarto

Publicado em: 19/10/2016     Imprimir artigo


858007_332109366909658_416334144_oQuando for a Lagarto não deixe de conhecer a Cachoeira do Saboeiro no Povoado Saboeiro. 
Saindo do município de Lagarto até o povoado Saboeiro são aproximadamente 25 km de estrada, uma trilha cheia de obstáculos e várias cancelas. Chegando nas proximidades da cachoeira é só descer se apoiando a um cabo de aço, aonde irá se deparar com a belíssima Cachoeira do Saboeiro bem no meio da vegetação e suas rochas bem escorregadias (aconselhamos acompanhamento de um guia da região). A Cachoeira é conhecida pelo curioso nome devido a sua formação de argila e ao seu redor muito escorregadio. Tem uma beleza sem igual, com sua água doce um pouco puxada para salobra, suas águas vão parar no rio vaza barris logo a sua frente.

O local é de difícil acesso, pois fica em um canyon que dá no Rio Vaza Barris. A descida é sofrida e requer muito fôlego. Lá embaixo, majestosa, a vista da Cachoeira é de encher os olhos, rochas, vegetação, o rio, tudo é muito belo. A natureza em seu estado pleno!

Por Econativus

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.