Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Diário Eletrônico de Classe da rede estadual passa por melhorias tecnológicas

Publicado em: 30/03/2017     Imprimir artigo

Com o objetivo de facilitar o trabalho dos professores e da equipe diretiva, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Coordenadoria de Informática (Codin) e do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), está promovendo melhorias no sistema do Diário Eletrônico de Classe. Implantada na gestão do secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a nova ferramenta possibilita que os professores lancem – digitalmente, por meio de um tablet -, todas as informações relativas à frequência, notas, entre outras, substituindo os diários de papel. Além disso, os próprios pais dos alunos podem acompanhar, em tempo real, a frequência e as notas escolares dos seus filhos.
De acordo com Mônica Lorena, Analista de Processos do SergipeTec lotada na Codin/Seed, o Diário está mais interativo e com a interface que permite ao professor uma maior visualização de todas as funcionalidades, de maneira mais objetiva e organizada. “Temos algumas sugestões que foram colocadas pelos próprios professores. Traremos, nos próximos dias, novas versões com essas melhorias”, diz.
“No projeto ‘Diário Eletrônico Escolar’, nós atuamos desde a configuração dos tablets, implantação e manutenção da rede de telecomunicação, desenvolvimento e melhorias das funcionalidades do Sistema do Diário Eletrônico, até o treinamento dos professores para o uso efetivo e eficaz da tecnologia disponibilizada”, pontua Carla Almeida, gestora de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do SergipeTec.
A Cícero Bezerra foi a primeira escola estadual a ser contemplada com o Diário Eletrônico de classe. Outros colégios que também possuem esse recurso são: Joana de Freitas Barbosa (Propriá), Manoel Luiz (Aracaju), Atheneu Sergipense (Aracaju), João de Oliveira (Poço Verde), e Maria das Graças Menezes Moura (Itabi).
Facilidade – Os professores experimentaram a nova versão do Diário Eletrônico e destacaram a facilidade que o sistema traz para o seu trabalho no dia a dia. Foi o caso de José Otomes de Souza Santos, professor de Geografia.
“O Diário Eletrônico tem uma vantagem muito grande: permite ao professor um registro contínuo das aulas, sem precisar anotar em papel. Eu, por exemplo, dou 24 aulas, então teria que preencher 12 diários. Agora, posso fazer isso com o tablet, de maneira digital. É bom até para a natureza, pois, como não utiliza papel, é mais ecológico”, explica.
A diretora da escola, Lark Soany Santos, afirma que o Diário Eletrônico auxilia bastante na questão pedagógica. “Só em tirar aquele monte de papel que os professores tinham que anotar e assinar, deixa o processo mais rápido e moderno. O professor passa a ter uma independência muito maior e facilita o nosso trabalho”, reconhece.
*Ascom/Seed, com informações da Ascom/SergipeTec
CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.