Escolas da rede estadual em Aracaju participam da Campanha Papai Noel dos Correios

Publicado em: 27/10/2016     Imprimir artigo

pncorNa última terça-feira, 25, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA/Seed), aderiu oficialmente à Campanha Papai Noel dos Correios, uma ação social desenvolvida em todo país, há 25 anos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Esta parceria entre as duas instituições irá possibilitar aos estudantes de 12 escolas da rede pública estadual, localizadas na capital sergipana e previamente selecionadas, terem suas cartas endereçadas à figura do papai noel e respondidas.

Em reunião com os diretores das escolas selecionadas, realizada na Diretoria de Educação de Aracaju, a assessora de Comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Sonia Maria da Silva, apresentou e esclareceu dúvidas referentes ao regulamento para participação da campanha, que tem como público alvo alunos da educação infantil e do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, de escolas localizadas em regiões de socialmente vulneráveis.

Na operacionalização da ação, os Correios recepcionam as cartas endereçadas ao Papai Noel, enviadas pelas crianças das escolas indicadas para participar. Essas cartas são selecionadas e disponibilizadas à adoção por empregados da empresa, órgãos públicos, instituições privadas e pessoas da sociedade em geral.

Papai Noel dos Correios

Desenvolvida em todo país, a Campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal, além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos, como solidariedade.

Em 2010, os Correios colocaram sua maior ação social à serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Com esse passo, o Papai Noel dos Correios alinhou-se ao quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: Educação de Qualidade.

Segundo o site dos Correiros, a data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Todas as informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2016 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar na data de lançamento nacional, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

REVISTA DOS BAIRROS-SANTO ANTÔNIO

Nenhum Comentário
17/10/2017
">
Gastronomia

Um oásis no sertão

Nenhum Comentário
04/10/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.