Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Funesa e SES capacitam 70 profissionais em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

Publicado em: 17/12/2016     Imprimir artigo

c68fe23a36479c2f315b85243e606998A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Estadual de Saúde (Funesa) finalizaram nesta última quinta-feira, dia 15, a Capacitação em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa. A ação, resultado do convênio celebrado entre a União, através do Ministério da Saúde, e a SES, contou com a participação de 70 profissionais da Atenção Básica de vários municípios sergipanos. Capacitação teve o objetivo de fortalecer a integralidade da rede de atenção à saúde da pessoa idosa, na perspectiva do envelhecimento ativo e saudável.

De acordo com a referência técnica da ação, Ana Lúcia Sousa Nascimento Melo, da Coordenação de Educação Permanente (Coepe) da Funesa, foram três meses de capacitação com carga horária de 96 horas. “Foram quatro turmas capacitadas com 12 encontros cada. Os profissionais que participaram fazem parte das Equipes de Saúde da Família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família”, detalhou.

Segundo ela, a atualização foi ministrada através de oficinas, que ocorreram na sede da Funesa e nas regionais de saúde. “As temáticas trabalhadas foram: ‘Envelhecimento, Sociedade e Política’, ‘Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa’ e ‘Ações Intersetoriais’”, explicou.

A capacitação também contribuiu com a educação permanente dos profissionais de saúde do SUS para o cuidado e atendimento acolhedor e resolutivo à pessoa idosa. Vera Lúcia Santos, enfermeira da regional de Propriá, disse que vai fazer seu papel de multiplicadora.

“O curso foi muito produtivo e fez com que pensássemos mais na pessoa idosa com muito carinho. Como multiplicadora, irei repassar aos colegas da equipe para pensarmos estratégias para favorecer o idoso nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde)”, garantiu. Participaram da capacitação as regionais de Aracaju, Socorro, Estância, Glória, Itabaiana e Propriá.

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.