Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Governo iniciou as capacitações em empreendedorismo no Turismo

Publicado em: 27/02/2017     Imprimir artigo

O Programa de Capacitação da Cadeia Produtiva do Turismo de Sergipe, lançado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo, já começou a ofertar cursos pelo Sebrae, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/SE), e realizados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O professor Franklin Albuquerque, da área de Planejamento de Gestão, enfatizou o objetivo e relativizou as dificuldades: “Por ser uma novidade, as dificuldades existem, mas o treinamento funciona para se ver toda a gestão empresarial nos seus aspectos mais amplos, e depois a criação de um plano de negócios”. Além disso, Franklin também salientou a parte prática do curso: “Geralmente não se vê a parte prática, mas desejamos colocar em campo esse plano de negócios criado em sala”.

A finalidade dos cursos é desenvolver ações voltadas ao turismo, gerando emprego e renda para os municípios contemplados, integrantes dos polos Costa dos Coqueirais e Velho Chico. As instituições parceiras do Governo neste projeto estão sendo o Sebrae, o Senac e a UFS.

Nas aulas, existe muita interação entre o professor com a turma e entre os alunos. Todos colaboram entre si, dando ideias, ajudando aos outros e aprendendo coletivamente. “É muito importante aprender todo o processo empreendedor, passo a passo, e amarrar tudo no final”, disse Ana Carolina Vieira, uma das alunas do curso.

Discurso endossado também por Wânia Rodrigues. “Foi muito importante para conhecer e aprimorar as ideias sobre empreendedorismo, e nos ajudou muito a se ver dentro da cadeia produtiva do trabalho na área de turismo. É uma excelente oportunidade de melhorar o serviço”, relatou.

Verônica Santiago, coordenadora dos cursos de capacitação, demonstrou satisfação com o andamento dos projetos. “É gratificante poder capacitar e ajudar a obter sucesso, gerando emprego e renda para a sociedade e deixando-os em condições de oferecer um produto de qualidade”, disse. E completou: “E que possamos obter este sucesso em todas as turmas”.

CompartilharShare on Facebook19Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.