Nota de repúdio à violência contra funcionários da 103 FM, em Aracaju

Publicado em: 12/09/2016     Imprimir artigo

O Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio e indignação contra o ataque covarde praticado por bandidos na noite do último sábado (10) na Rádio 103 FM, contra os companheiros Paulo Henrique e Iucema Santos e seu filho. Este sindicato vem cobrando, desde 2011, um maior investimento, por parte das empresas, na adequação de suas instalações internas bem a adoção de uma política de segurança externa, com o treinamento de pessoal e a aquisição de equipamentos para as equipes externas, a fim de preservar a integridade física dos radialistas sergipanos.

Aproveitamos para repudiar veementemente as declarações de um suposto subtenente, que teria publicado em uma rede social que ‘acha pouco’ o que aconteceu aos colegas da 103 FM. É preocupante que um agente público, que tem como missão ‘servir e proteger’, tenha um pensamentos como este, que ‘ache pouco’ uma mãe ver um marginal ameaçar o seu filho com uma arma na cabeça, enquanto exerce a sua profissão, que ‘ache pouco’ um pai de família rendido, agredido e humilhado por marginais, em seu local de trabalho. Esperamos que a corregedoria da PM investigue, identifique e puna este servidor.

O STERTS mais uma vez cobrará do governador Jackson Barreto, do secretário da SSP e dos comandos das Polícia Militar e Civil, medidas urgentes que visem a identificação, prisão e indiciamento destes criminosos covardes. Estamos vivendo tempos difíceis em nosso estado, em especial na área da segurança pública e os radialistas e jornalistas estão expostos, pois não têm treinamento nem equipamentos de segurança. Não podemos cruzar os braços e esperar que uma tragédia ainda maior aconteça para que adotemos medidas de segurança preventiva, como a implementação dos equipamentos de segurança e a adequação das instalações e a contratação dos serviços de profissionais da segurança. O STERTS intensificará ainda mais a pressão sobre os ‘donos da mídia’, para que entendam os riscos a que nós radialistas estamos expostos no exercício da nossa profissão.

STERTS É LUTA!
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!

Antonio Fernando Cabral Ferreira
Presidente do STERTS

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0