Parceria da Secretaria de Educação com Projeto Gauss oferece bolsas para estudantes

Publicado em: 16/11/2016     Imprimir artigo

0587ffd75788900860b4bbb8db25baf4Estudantes da rede estadual podem se inscrever, até o dia 30 de novembro, no Projeto Gauss, que oferece o acompanhamento e bolsa de estudos para alunos que estão cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio na Rede Pública em Sergipe. A ação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Para realizar a inscrição é necessário enviar uma mensagem para bolsistas@projetogauss.org contendo as seguintes informações: nome completo, RG, idade, série que está cursando em 2016, a cidade e o endereço eletrônico para contato.

De acordo com o secretário Jorge Carvalho, que recebeu representantes do Projeto em seu gabinete, na manhã desta última segunda-feira, 14, a parceria visa oferecer acompanhamento aos estudantes que pretendem ingressar no nível superior.

“A Seed encara com entusiasmo essa parceria com o Projeto Gauss. É importante destacar que todas as iniciativas da sociedade civil que representam estímulo à qualificação do ensino público e oferece oportunidades aos estudantes merecem o apoio do Governo do Estado de Sergipe”, observou o secretário.

Segundo o tutor do projeto, Pedro Messias, é de extrema importância incentivar os discentes da rede estadual na busca do sonho de cursarem a universidade. “A parceria com a Seed irá favorecer as ações desenvolvidas pelo Projeto Gauss, fomentando e apoiando os estudantes. Para 2017 a expectativa é que 15 alunos participem do projeto”, explicou Messias.34021826e96dbd04383e6524ca56c779

Seleção

A seleção dos alunos que serão contemplados com a bolsa de estudo tem duas fases: a primeira será no dia 10 de dezembro e contará com prova de Português, Raciocínio Lógico e Redação. Já a segunda fase acontecerá em janeiro e haverá entrevistas com os candidatos e a suas famílias.

Para mais informações acesse o site: www.projetogauss.org

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.