Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Samu e Ciosp informam novo protocolo de atendimento em cenas inseguras

Publicado em: 05/01/2017     Imprimir artigo

samuciospA superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) informa novo fluxo de acionamento para atendimento a pacientes em cenas inseguras, como em casos de agressão física, ferimento por arma branca ou ferimento por arma de fogo.

Após acionamento do Samu, o médico regulador fará a abertura da ocorrência, seguindo o fluxo normal. No entanto, o profissional informará que o serviço de atendimento pré-hospitalar móvel apenas prestará assistência após acionamento do Ciosp, por meio do número 190, com a devida abertura de protocolo.

Em seguida, o próprio médico regulador irá confirmar o acionamento da ocorrência em questão. Somente após essa devolutiva do Ciosp é que será encaminhada ou não a ambulância que se fizer necessária ao caso.

A estratégia faz parte de uma ação emergencial definida em reunião entre representantes do Comando de Policiamento do Interior e da Capital, Ciosp, complexo regulatório, Samu, Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.