Secretário Saulo Eloy discute ações para o fomento do turismo sergipano

Publicado em: 02/12/2016     Imprimir artigo

o-secretario-do-turismo-saulo-eloy-e-o-deputado-federal-fabio-reis-durante-audiencia-com-o-ministro-marx-beltraoO secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, acompanhado do deputado federal Fábio Reis (PMDB/SE), reuniu-se nessa quarta-feira (30/11), em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para apresentar plano de marketing destinado à promoção e divulgação do destino Sergipe no mercado nacional. Essa ação atendeu à orientação do governador Jackson Barreto, que esteve com Beltrão na semana passada, quando deu início a uma agenda extremamente positiva para o turismo sergipano.

A ação prevista pela Setesp terá a duração de seis meses, de modo a garantir a sustentabilidade do turismo sergipano como produto de venda durante a baixa e a alta temporada do próximo ano.

Na reunião foi discutida ainda a inserção dos festejos juninos de Sergipe em ação de marketing a ser desenvolvida pelo Ministério do Turismo (MTur), em 2017, nos principais mercados emissores nacionais.

Além disso, foram apresentados outros temas, dentre os quais: a gestão do MTur junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) para garantir o apoio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para a construção de modelo integrado de gestão do turismo na região do Alto Sertão Sergipano (Canindé de São Francisco, Poço Redondo e municípios ribeirinhos da região). A implantação na região do modelo de gestão de turismo de Foz do Iguaçu se dará a partir da experiência da parceria com a Itaipu Binacional.

O secretário Saulo Eloy solicitou também ao ministro Marx Beltrão que o MTur apóie uma das mais antigas reivindicações dos municípios localizados junto ao lago de Xingó, tanto de Sergipe quanto de Alagoas. Ou seja: a liberação e/ou transferência de titularidade de áreas pertencentes à Chesf para a instalação de equipamentos turísticos, dentro de um modelo de gestão integrada, através de parcerias público-privadas, além do fortalecimento e o reconhecimento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) como fundamental para o avanço do turismo nos estados e nas regiões turísticas, com a formalização de instâncias de governança municipais e regionais.

ASCOM SETESP

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *








© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.