Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Tobias Barreto, Tomar do Geru e General Maynard recebem Brigada Itinerante nesta semana

Publicado em: 25/01/2017     Imprimir artigo

AEDESA força-tarefa do Governo do Estado para o combate ao Aedes aegypti já realizou 15 visitas em dez municípios do interior sergipano do início de 2017 até agora. O gerenciamento das equipes de agentes de combate às endemias é feito pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Dentro da agenda desta semana estão os municípios de Tobias Barreto (dias 23 e 24), Tomar do Geru (dias 25 e 26) e General Maynard (dia 27). A programação do mês é fechada em Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda e terça-feira, dias 30 e 31, totalizando 14 municípios inspecionados e 22 visitas realizadas. No ano passado, neste mesmo período, foram 13 municípios visitados.

“Cada agente da nossa Brigada tem uma meta de 400 imóveis para visitar no mês, realizando ações de controle da proliferação do mosquito, tratando e eliminando possíveis criadouros do vetor. Os profissionais fazem, também, um trabalho de conscientização, para que cada pessoa possa cuidar melhor da sua casa. As escolas também são alvo das ações dos brigadistas, que levam informações para alunos, professores e funcionários”, explicou Adriel Alcântara, diretor geral da Funesa.

De acordo com a Coordenação de Prevenção e Promoção à Saúde (Copps), a previsão é de que a brigada realize 144 visitas neste ano de 2017, sendo que a programação para cada mês é fechada de acordo com índice de infestação do Aedes.

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital Destaques

INSTITUTO VEGAS

Nenhum Comentário
20/12/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.