Um oásis no sertão

Publicado em: 04/10/2017     Imprimir artigo

Em seu significado “Oásis” quer dizer, pequena região fértil em pleno deserto, graças à presença de água.

Como todos sabem, o Nordeste Brasileiro é uma região muito ensolarada e conhecida por suas belas praias. Porém, também no Nordeste há uma região árida, seca e com ausência de chuva, chegando a ser sofrida por conta do calor e ausência de água: O “sertão” nordestino.

Mas, indo de encontro a localização geográfica e fator climático local, nasce no sertão, em um deserto com calor escaldante, “um oásis” que por conta da proximidade com uma fonte de  água, muda a realidade do lugar trazendo vida,  abundância e beleza.

No meio do sertão Alagoano, divisa com o sertão Sergipano, dividindo as preciosas águas do Rio São Francisco, um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul, banhando cinco estados, 521 municípios e com mais de 2.800 km de extensão (comprimento) desde a nascente, até desaguar no Oceano Atlântico. Surge um lindo oásis que tem encantado moradores dos dois estados, turistas do Brasil e de todas as partes do mundo.

Falo a seguir desse lugar que também me encantou quando estive visitando Alagoas e conheci  Xingó (AL). Me refiro ao Restaurante e também pousada Lampião, que fica às margens do Rio São Francisco, logo após a ponte que cruza o rio e divide os dois Estados.

O local é limpo, lindo e agradável, o atendimento é muito bom, a atenção dos proprietários, um simpático casal (Júnior e Aline) com os clientes é o diferencial e o capricho com os detalhes faz você se sentir no paraíso. A cada prato, bebida, e sobremesa servidos, aliados à um fundo musical e a beleza local faz valer a pena todos os momentos vividos  naquele lugar. Além de apresentar uma variedade gastronômica de dar água na boca, o Restaurante Lâmpião dispõe (sob consulta e reserva) ao lado, uma linda e aconchegante pousada para você prolongar sua estada. Para completar o local conta com passeios de barcos (sob consulta e reserva) para a rota do sertão (grota de Angico) local onde o bando de Lampião foi morto, assim como  opões de lazer com a ampliação que está em andamento,  projeto que vem com piscina, tirolesa e os quiosques  às margens do São Francisco.

Enfim, local agradável, comida gostosa, boa música, atendimento de qualidade e um verdadeiro paraíso à sua frente no Restaurante e Pousada Lampião em Xingó (AL). #recomendo

Por:

Joyce Job Nunes

Gastrônoma

CompartilharShare on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

REVISTA DOS BAIRROS-SANTO ANTÔNIO

Nenhum Comentário
17/10/2017
">
Gastronomia

Um oásis no sertão

Nenhum Comentário
04/10/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.