Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017
Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017

Unidade do Ipesaúde de Lagarto será centro de aprendizagem da UFS

Publicado em: 31/08/2016     Imprimir artigo

ipeslagarto1Com previsão de entrega para o próximo dia 09 de setembro, a nova unidade do Ipesaúde no município de Lagarto ofertará, além dos serviços assistenciais da autarquia, especialidades médicas e de outras áreas da saúde em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A reforma do prédio está em fase final e, após a conclusão, o espaço atenderá, também, aos usuários de Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim. O investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil.
A nova unidade dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, e demais dependências, além de sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e oferecerá atendimento médico, odontológico, terapia ocupacional, nutrição e os serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas.

Parceria com UFS

Christian Oliveira

Presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira


A parceria firmada entre a autarquia e a Universidade Federal de Sergipe possibilitará que estudantes do campus de Saúde de Lagarto utilizem a unidade do Ipesaúde como centro de aprendizagem, a exemplo do que ocorre com o Hospital Regional de Lagarto e Clínicas de Saúde do município.

Segundo o presidente do Ipesaúde, o médico cirurgião vascular Christian Oliveira, a parceria proporciona inúmeros ganhos para as instituições. “Esta é uma junção de iniciativas que será extremamente proveitosa tanto para o Ipesaúde, que contará com a mão de obra com o padrão de professores e profissionais da universidade, quanto para a própria UFS, possibilitando a aplicabilidade do que é visto em sala de aula”, sintetizou o presidente.

“Realizaremos uma importante prestação de serviço. Por meio de nossos profissionais e do Centro de Especialidades, o Departamento de Medicina vai ofertar especialidades como Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Endocrinologia, Cardiologia, Gastroenterologia, dentre outras, e os beneficiários do Ipesaúde serão ate

Coordenadora do curso de Medicina, Evelyn Machado

Coordenadora do curso de Medicina, Evelyn Machado

ndidos por nossos professores, com consultas acompanhadas por alunos do nosso quinto ano”, informou a coordenadora do curso de Medicina no campus de Lagarto, Evelyn de Oliveira Machado.

Outro aspecto evidenciado pela coordenadora é a importância desse contato prévio dos alunos com a realidade do atendimento e as peculiaridades regionais. “Nessa primeira turma, graças ao processo seletivo regionalizado que tivemos, contaremos com vários egressos oriundos da região. Como sabemos das carências de serviços médico-hospitalares locais, mensuramos o grande impacto positivo que essa parceria trará para que esses alunos conheçam e se adaptem às realidades regionais, promovendo o benefício da fixação do profissional em seu local de origem”, disse Evelyn de Oliveira.

CompartilharShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques

CONVITE MEU DIA DE CUIDADO

Nenhum Comentário
27/10/2017







© 2016 Instituto Vegas de Pesquisa de Opinião Pública EIRELI. Todos os direitos reservados.